A Agehab

A Agência Goiana de Habitação S/A (AGEHAB) é responsável, em Goiás, pela elaboração e implementação das políticas públicas de habitação voltada para o desenvolvimento urbano, com objetivo de promover o acesso universal à moradia digna. É sua função manter a consonância das políticas públicas de habitação com as demais políticas públicas e com a sociedade civil organizada no Estado. Hoje, a Agehab atua como construtora de unidades habitacionais de interesse social e como executora da regularização fundiária em todo o território goiano.

• Nossa missão: Promover acesso à moradia, equipamentos comunitários e regularização fundiária, com qualidade de vida para as famílias de interesse social, mediante parcerias com instituições públicas e privadas, com gestão transparente e efetiva.
  • Nossa visão: Ser reconhecida como empresa executora de programas habitacionais de inclusão social com foco em resultados.
  • Nossos valores: Ética, Responsabilidade Social, Comprometimento, Integração e Profissionalismo.

Código de Ética e Conduta | Carta Semestral de Políticas Públicas e Governança Corporativa

Conheça a história da AGEHAB

Competências

Conforme estabelecido no Estatudo Social da AGEHAB, a Agência tem por objetivo desenvolver e implementar a política habitacional do Estado do Estado de Goiás.

Entre as principais competências, a Agehab é encarregada de:

• produzir unidades habitacionais de interesse social odebecendo os critérios e normas estabelecidas pela Legislação Federal e Estadual;
  • administrar a Carteira imobiliária pertencente ao Estado de Goiás, procedento, por meio deste instrumento, com a comercialização de unidades habitacionais de interesse social;
  • realizar estudos, pesquisas e levantamento socieconômico e urbanístico, dimensionando e qualificando a oferta e a demanda habitacional no estado de Goiás, em especial, nos municípios em que atue.
  • elaborar programas e projetos, executar, produzir e comercializar unidades habitacionais e lotes urbanizados, equipamentos comunitários, obras de infraestrutura e atividades de desenvolvimento urbano.

Conheça as legislações e normativas que regem a AGEHAB

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Rua 18-a nº 541 - Setor Aeroporto - Goiânia - Goiás - 74070-060 - Telefone: (62) 30965000

Ouvidoria: (62) 3096-5049

Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Perfil do Presidente

Eurípedes José do Carmo

Eurípedes José do Carmo nasceu em Palminopolis e tem 63 anos.  Formado em Direito e Ciências Contábeis. Presidente do PSC goiano, Eurípedes  foi prefeito de Bela Vista de Goiás por dois mandatos (2009-2016) e é irmão do senador da República, Luiz Carlos do Carmo. Agropecuarista e empresário do ramo de mineração ele foi bancário por 28 anos e aposentou-se como superintendente do Bic Banco. É  Casado com a assistente social Saula do Carmo e tem dois filhos, Andrea Karlla e Adriano do Carmo.

Estrutura Organizacional

A Agehab é dividida em cinco diretorias responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

• Diretoria Técnica
  • Diretoria Administrativa