A Agehab

A Agência Goiana de Habitação S/A (AGEHAB) é responsável, em Goiás, pela elaboração e implementação das políticas públicas de habitação voltada para o desenvolvimento urbano, com objetivo de promover o acesso universal à moradia digna. É sua função manter a consonância das políticas públicas de habitação com as demais políticas públicas e com a sociedade civil organizada no Estado. Hoje, a Agehab atua como construtora de unidades habitacionais de interesse social e como executora da regularização fundiária em todo o território goiano.

  • Nossa missão: Promover acesso à moradia, equipamentos comunitários e regularização fundiária, com qualidade de vida para as famílias de interesse social, mediante parcerias com instituições públicas e privadas, com gestão transparente e efetiva.
  • Nossa visão: Ser reconhecida como empresa executora de programas habitacionais de inclusão social com foco em resultados.
  • Nossos valores: Ética, Responsabilidade Social, Comprometimento, Integração e Profissionalismo.

Código de Ética e Conduta | Carta Semestral de Políticas Públicas e Governança Corporativa

Conheça a história da AGEHAB

Competências

Conforme estabelecido no Estatudo Social da AGEHAB, a Agência tem por objetivo desenvolver e implementar a política habitacional do Estado do Estado de Goiás.

Entre as principais competências, a Agehab é encarregada de:

  • produzir unidades habitacionais de interesse social odebecendo os critérios e normas estabelecidas pela Legislação Federal e Estadual;
  • administrar a Carteira imobiliária pertencente ao Estado de Goiás, procedento, por meio deste instrumento, com a comercialização de unidades habitacionais de interesse social;
  • realizar estudos, pesquisas e levantamento socieconômico e urbanístico, dimensionando e qualificando a oferta e a demanda habitacional no estado de Goiás, em especial, nos municípios em que atue.
  • elaborar programas e projetos, executar, produzir e comercializar unidades habitacionais e lotes urbanizados, equipamentos comunitários, obras de infraestrutura e atividades de desenvolvimento urbano.

Conheça as legislações e normativas que regem a AGEHAB

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Rua 18-a nº 541 - Setor Aeroporto - Goiânia - Goiás - 74070-060 - Telefone: (62) 30965000

Ouvidoria: (62) 3096-5049


Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Perfil do Presidente

Cleomar Dutra

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde ingressou por meio de concurso público em 1989, Cleomar Dutra, 51 anos, assumiu a Presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab) no dia 1º de janeiro, em solenidade de posse coletiva de novos auxiliares comandada pelo governador Marconi Perillo. Ele deixou a Superintendência de Habitação da Caixa, cargo que exerceu de 2014 a 2017, para assumir o desafio à frente da Agehab de acelerar o processo de contratação de 30 mil moradias para atender os 246 municípios, meta estabelecida pelo governador com o programa Goiás na Frente Habitação.

Administrador formado pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em Marketing pela Universidade Gama Filho, Cleomar Dutra é considerado, pela trajetória profissional, um dos grandes especialistas do Estado em política habitacional.  Atuou em vários municípios, ocupando o cargo de gerente das agências Caiapônia, Itapuranga, Goianésia, Itumbiara, Jussara, Porangatu, Itumbiara e Catalão. Também foi gerente regional da Superintendência Sul de Goiás.

Natural de Jataí, Cleomar é casado com Maria Batista Silva Ferreira e tem três filhos.

 

Estrutura Organizacional

A Agehab é dividida em cinco diretorias responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

  • Diretoria Técnica
  • Diretoria Administrativa
  • Diretoria Financeira
  • Diretoria de Desenvolcimento Institucional e Cooperação Técnica
  • Diretoria de Governança e Transparência

Agenda do Presidente

21 de janeiro de 2019
Sem compromissos oficiais.