Nossa História

A Agehab foi criada pela Lei Estadual nº 13.532, de 15 de outubro de 1.999, resultante da fusão da Companhia de Habitação de Goiás (Cohab), fundada em 1965, e da Companhia Habitacional do Estado de Goiás (Chego).

Com a criação do Cheque Moradia (Lei nº 14.542, de 30 de setembro de 2.003) – que direciona recursos para a moradia social por meio de outorga de crédito tributário –, a Agehab passou a ser responsável também pelo cadastramento e triagem de beneficiários entre famílias de baixa renda. Conforme determina a Lei, o atendimento é voltado prioritariamente para famílias com renda de até três salários mínimos.

Em 2011, a AGEHAB passou ainda por uma reestruturação e foi reposicionada com foco na atuação como construtora de moradias de interesse social. A Lei do Cheque Moradia também foi alterada, atualizando valores dos recursos e ampliando o programa habitacional, agora rebatizado de Cheque Mais Moradia. Na área de regularização fundiária foi criado o Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, com ênfase na legalização de mais de 90 mil imóveis de interesse social em todo o Estado.