Cheque Mais Moradia

 
Com o Cheque Mais Moradia, o Governo de Goiás vem promovendo uma revolução na área habitacional, levando moradia de qualidade para famílias que mais precisam, nos 246 municípios goianos.

Um dos eixos de atuação da Agehab é a construção de moradias para famílias com renda de até três salários mínimos. O principal instrumento para isso é o Programa Cheque Mais Moradia, que foi criado em 2003, com a denominação de Cheque Moradia e foi completamente reformulado em 2012 para atuar em todos os empreendimentos habitacionais de interesse social, fortalecido com as parcerias firmadas pela Agehab com o Governo Federal, Prefeituras e Entidades Sociais. 

O Programa Cheque Mais Moradia alia eficiência, desburocratização, desenvolvimento econômico e inclusão social na execução da política habitacional do Estado. Gera emprego e renda nos municípios, aquecendo a economia local e diminuindo a sonegação fiscal. O benefício assegura o direito de livre escolha, por parte do beneficiário, das lojas conveniadas para a aquisição do material de construção. A Agehab fiscaliza a aplicação do recurso e a execução das obras. 

 

Requisitos

  • Renda familiar inferior a três salários mínimos; 
  • Vínculo comprovado com o município de no mínimo três anos;
  • Maior idade, com pelo opu menos um dependente;
  • Não possuir outro imóvel ou ter sido beneficiário em programa habitacional.

 

Modalidades

Cheque Mais Moradia Construção

Destina-se à construção de moradias de interesse social em parceria com o Governo Federal, Prefeituras e Entidades. O valor varia de R$ 5 mil a R$ 20 mil por unidade habitacional, com fiscalização direta da Agehab.

Cheque Mais Moradia Comunitário

Essa modalidade é concedida às Prefeiruras e Entidades Sociais para construção ou reforma de equipamentos de uso coletivo, a exemplo de Centros de Educação Infantil e de Convivência de Idosos, praças e quadras de esportes. 

Cheque Mais Moradia Reforma e Melhoria

O benefício é concedido em casos de inadequação e precariedade da moradia.