Plano Estadual de Habitação de Interesse Social

A Agência Goiana de Habitação - AGEHAB e a Secretaria das Cidades finalizaram o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social de Goiás (PEHIS/GO), o qual foi elaborado com a assistência técnica do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e financiado com aporte de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS.

No último dia 29 de julho de 2013 a CAIXA emitiu parecer de enquadramento de todos os produtos apresentados pela AGEHAB (via Comunicado GIDURGO nº 5398) - faltando apenas a sua validação/aprovação pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social de Goiás - CGFEHIS.

O Plano Estadual de Habitação de Interesse Social - PEHIS.GO é o instrumento que irá consolidar o planejamento de ações para o setor habitacional de Goiás, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna: a partir do direcionamento dos investimentos para as famílias de mais baixa renda do Estado, busca contribuir para o enfrentamento do déficit habitacional e as diversas situações de habitabilidade em condições inapropriadas e/ou subuhumanas.

A metodologia de trabalho desenvolvida pela AGEHAB para a elaboração do PEHIS contou com a participação integrada do Poder Público (executivo, legislativo e judiciário), sociedade civil organizada, setor empresarial ligado a habitação de interesse social, universidades, ONGs e entidades sindicais.

Audiências Públicas Regionais

Diagnóstico Habitacional