Trabalhadores de obra em Água Fria recebem vacina contra gripe

Trabalhadores da obra de construção de moradias do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em Água Fria, no Entorno do Distrito Federal, foram vacinados contra Influenza e H1N1 hoje (19/6). A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe, prevenindo possíveis complicações que poderiam sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde. A medida é mais uma das ações de segurança sanitária adotadas nas obras de habitação do Governo de Goiás, por meio da Agehab. Conforme orientação do governador Ronaldo Caiado, a área de habitação de interesse social segue seu cronograma normal.
 

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, visitou ontem (18/6) a obra de construção de 62 moradias no Residencial Água Fria. A previsão de entrega é até o final do ano. A obra está sendo realizada por administração direta da Agehab, adotando todas as medidas de combate à pandemia. Todos os dias, é medida a temperatura dos trabalhadores antes da entrada para o canteiro de obra, com uso obrigatório de máscara e distanciamento físico entre os membros da equipe, com um pedreiro e um servente por unidade habitacional.


Também é mantida regra de distanciamento no refeitório e na entrada e saída da obra. O álcool em gel foi disponibilizado no canteiro, com reforço educativo para manuseio das máscaras e higienização correta das mãos. “Estamos cumprindo com todas as medidas decretadas pelo governador Ronaldo Caiado no combate à pandemia.  A conclusão das obras é uma prioridade, que vai beneficiar famílias carentes que aguardam pela realização desse sonho”, declarou Lucas Fernandes.